quarta-feira, 2 de outubro de 2013

One of a kind

O tipo de amor que vale só por existir. Sem necessidade de cobranças, exigências, mesquinharias humanas. Só por existir.

O tipo de beijo no qual você não consegue pensar em mais nada; só sentir. Que parece uma droga por oferecer tantas nuances e sutilezas de sentimentos e sensações.

O tipo de amor em que olhar por horas alguém dormir não é uma hipérbole. Em que analisa-se cada poro, cada detalhe, mesmo os mínimos - eu o amo como uma virginiana.

O tipo de amor em que você tem vontade de agradecer ao Insondável pela pessoa existir. Que faz uma agnóstica desejar que exista algo além apenas para pedir a esse algo que proteja a pessoa amada. Que ilumine seus caminhos. O tipo de amor que faz você desejar que alguém jamais esteja só, imerso em sofrimento, que jamais alcance seu ponto de ruptura.

O tipo de amor que poderia ser resumido num querer-bem. Um querer-bem total, completo; muito mais espiritual, profundo e íntimo do que um mero querer para si.

Quero-o pra mim apenas na medida que isso for o que ele quiser, se quiser. Apenas se eu puder ser o que ele merece. Quero-o, em suma, na transitoriedade do possível. E na serenidade da aceitação do não-possível.

Querer bem a ele, porém, é para sempre. O tipo de amor que aquece seu coração com os sentimentos mais bonitos e elevados que uma alma humana pode ter.

Um comentário: