sábado, 26 de outubro de 2013

deus é o silêncio e o som

uma vez vi um filme
que pertencia a uma trilogia
sobre "o silêncio de deus"
amei o filme
e me impactou

mas hoje vejo
que deus não é silencioso
por inexistir
ou por sadismo

deus está em cada batida do coração
deus está nos sons que não ouvimos
deus está no vento que sopra e na natureza que cria
deus está na morte e na vida
deus está na dor e na perda
deus está no amor
acima de tudo
deus está no amor

se deus parece silencioso
talvez seja porque precisa ser assim
ou talvez seja
porque não estás prestando atenção o suficiente

a palavra deus para mim é apenas uma metáfora
para  a multiplicidade de coisas que existem
não acredito num único caminho correto que invalide todos os outros
somos 7 bilhões de almas
somos 7 bilhões de questões
somos 7 bilhões de formas de crer
somos 7 bilhões de formas de amar

quando eu era agnóstica escrevi mais de uma vez
que eu o amava tanto que queria que deus existisse
somente para pedir
que ele o protegesse
hoje sei que existe
e sinto-me grata
e peço que o proteja e guie e ilumine os caminhos
peço que lhe ampare nos tropeços e fraquejos
peço que seja a força necessária
para reparar os erros
para combater os medos
para que todos os pesos esmaeçam 
para que a leveza se torne
constante em sua vida
para que a beleza roube todo o espaço
para que cada dia pareça uma bênção
como a bênção que é
sua existência.

Um comentário: