segunda-feira, 26 de agosto de 2013

e há pesar, apesar

nesse exato momento do espaço-tempo
há pesar de tudo

mas apesar de tudo, tudo
se eu não vou me matar, 
eu tenho a vida inteira pra tentar
 todas as reconstruções e melhorias de mim possíveis

e apesar de tudo
eu nunca eu me senti
tão confortável em ser quem eu sou 
e buscar me tornar cada vez mais o que quero 
a utopia, esse horizonte inalcançável que nos impele a caminhar

afinal, apesar de tudo
sempre posso voltar a velha filosofia
de continuar o esforço hercúleo da própria caminhada

às vezes ela basta, noutras não muito
mas ao caminhar vem os raros sagrados momentos em que sinto
que valeu a pena continuar
ora caminhando, ora me arrastando
por tortuoso que tenha sido o trajeto, farei 19 anos
eu, que tentei tirar minha vida pela primeira vez aos 10

sobrevivi
cheguei até aqui, eis minha maior conquista
estar lúcida e respirando nesse momento
meu coração pode pesar
mas ele pesa porque bate
e isso já é o bastante para viver
em algum momento ele vai cessar de doer
e a única coisa que me pesarão
serão meus 46kg de integridade
e de potencialidade de vida pulsante

desejo
que meu amor só cure
pulse livre
e não me mate.

2 comentários:

  1. Que poema mais lindo e intenso, querida! :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Gi!! Você é linda demais e fico muito feliz com suas conquistas. Sei que vou ler todos os seus livros que serão publicados. Serão verdadeiros best-sellers. Você tem esse dom, essa capacidade maravilhosa de "desenhar" sua alma. Meu amor, minha saudade, meu orgulho, minha torcida, meu carinho e minha admiração. Sempre!! Bjus,

    ResponderExcluir