terça-feira, 25 de junho de 2013

Todos os amores são insubstituíveis

hipotequei a minha vida
para tentar quitar a dívida
de ter comprado o mito do amor romântico

-

"There are all kinds of love in the world, but never the same love twice." 
-F. Scott Fitzgerald
 (Existem todos os tipos de amor no mundo, mas nunca o mesmo amor duas vezes)

Acho que a parte sua que ama alguém ou continua, ou morre. Mas ela nunca é substituída. O pedaço do seu coração que amou alguém nunca ama outra pessoa. Todos os amores são insubstituíveis. Mesmo os menores. E, principalmente, os maiores.

A parte mais difícil é quando todos os quartos fechados em seu coração (inclusive os de ausências não-românticas) parecem virar um buraco negro disposto a engolir você e sua vida.

2007 era, até recentemente, o pior ano da minha vida.

2013 está sendo pior.

Tive uma terrível epifania:
O problema não eram as circunstâncias.

O problema sou eu.

É possível escapar de quem se é? Mesmo as pessoas mais otimistas que conheço não negam que os momentos ruins - e a dor - fazem parte inerente da vida.

E se eu simplesmente negar o pacote?

Um comentário:

  1. Acho que tem como negar o pacote e continuar "vivo"... ou tô num momento otimista?

    Te entendo.

    Beijo <3

    ResponderExcluir