segunda-feira, 23 de setembro de 2013

uno

meu amor não é legião, não
é só um
que eu me esforço diuturnamente para transformar em inspiração
e não em peso
não bola e corrente em meus calcanhares
mas em asas

eu poderia, agora, fumar um cigarro
na janela
pensando sobre nós
sobre seu sorriso
seu sorriso
seus lábios
seus olhos tão escuros
e tão expressivos
ninguém tem olhos no formato dos teus
parei de fumar
não parei de lembrar

quase todo mundo se apaixona
e quase todo mundo se envolve
pelo menos uma vez
afinal, no final
me sinto grata por me lembrar dessas coisas
me lembrar dos abraços
e das pernas enlaçadas
e de tantas piadas
e xícaras de café

me lembro da lealdade
inabalável
me lembro do amor
da confiança
da intimidade
imperturbável
impenetrável

no final
estou feliz
por amar
amar e só
sem exigir reciprocidade
sem exigir nada
sem fingir nada
sem fugir e sem me forçar 
só sorrir
e sentir
em cada partezinha de mim
amor
tão real
e pulsante
quanto a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário