segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Questionamentos rápidos sobre bebidas alcóolicas

Pela segunda vez, vou escrever por causa da Esther (http://krasis.wordpress.com/2011/08/22/rascunhos-sobre-a-lucidez/#comments)

Vou tentar ser sucinta.

Eu não bebo quase nunca. Por quê?

1- Eu tenho uma teoria. Se você não sabe beber, não beba. Acho uma merda o TANTO DE GENTE que passa mal constantemente por bebida e fica dependendo da boa vontade dos amigos pra cuidar e na ausência desses amigos, um eventual desconhecido pra te estuprar alegando que você tava bêbada = SIM No último mês, vi ambulância pegando gente em (suspeito) coma alcóolico duas vezes, acho lamentável.

2- Acho que álcool ajuda na alienação. Desculpa, sociedade, mas acho.

3- Vi o alcoolismo de perto e é algo bem destrutivo. Não a toa, o Al Anon, uma organização para pessoas (principalmente, mulheres) que convivem ou conviveram com um alcóolatra, possui membras que frequentam as reuniões por anos, para aprender a lidar com o vício alheio.

4- Embora eu também tenha várias ressalvas quanto a maconha, e não fume, acho bem interessante a criminalização dela e o consumo super liberado de álcool, que, (clichê), ajuda a matar no trânsito e a potencializar a violência, dentre outros.

5- "Eu bebo porque a vida é ruim" Deixa eu te contar um segredo: a vida de TODO MUNDO é ruim. Existem maneiras melhores de lidar com isso, como terapia, esportes, arte, fazer caridade, dormir, sei lá. Você não precisa dar vexame e correr o risco de se viciar pra fugir da dor: aprenda a lidar, todos estamos tentando. Isso também vale pra "Eu bebo pra me soltar".

Basicamente, é isso que acho.

P.S.: Esqueci de dizer que acho o gosto de bebida uma merda, quase sempre.
"Quer uma cerveja?"
"Acho o gosto ruim"
"Eu também achava, mas acostumei rsrs"
"E por que diabos eu vou querer me acostumar?"

Um comentário: