sábado, 26 de novembro de 2016

insurgente II

meu amor é uma força da natureza
eu o sinto nos meus ossos 
eu o sinto em meus lábios 
eu o sinto em mi sangre 
eu o sinto em meu útero 
eu o sinto em minha luta 

nas lutas maiores e menores
nas lutas diárias 
nas macro, anti-sistêmicas
e nas batalhas interiores 
para iniciar e finalizar cada dia viva
e permanecer sempre fiel a mim 

meu amor é rebeldia
que escorre pelo verbo 
é presença indomável 
e transgressão dos medos 
marcados em minha carne 
no meu invólucro de corpo feminino 

meu amor é potência criativa 
para um poema ou para um novo amanhã 
"nossa profissão é a esperança"

meu amor é ofício que escolhi 
seguir pulsando, criando, quebrando
jaulas 
demolindo cárceres 

e cuidar do outro 
e cuidar de mim
e aceitar e amar o cuidado
e deixar ser na medida em que é 
e viver na medida que sou 
e amar com o fogo incandescente 
de quem segura uma mão com a mesma delicadeza
que acende um molotov 
e arde a cidade
e ardemos nós
de formas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário