segunda-feira, 10 de outubro de 2016

mother did it need to be so high

eu faria quase qualquer coisa pela oportunidade de te dar um último abraço 
mas infelizmente isso é impossível
só me resta viver com a saudade e carregar esse fardo 
o amor de outras pessoas ameniza um pouco esse vazio e esse terror da tua ausência
e de ser obrigada a viver com essa ausência, indelével
eu progredi tanto mas isso sempre vai me rasgar e arrebentar todinha
essa falta
a despedida não foi só prematura, foi-me arrancada
e de um jeito muito brutal
e não há escapatória se não viver com isso
o melhor possível

eu juro do fundo do coração que tô tentando ficar bem
ser feliz, até ficar viva
não tentar te seguir do outro lado
não te imitar na morte
e suicídio já era uma questão mais antiga na minha vida antes do seu
e o quanto você me ridicularizou por isso...
 
saudade do jeito que você mexia no meu cabelo
do som da sua voz e da sua risada
escrevi prosa desde criança, agora também faço poemas
queria mostrá-los a você
queria cantar pra você
aprendi Father & son, do Cat Stevens

eu passei na UnB um mês depois do teu suicídio
quem diria né
mas nunca consegui cursar
já se passaram 4 anos
em novembro você faria 59 anos
dia 21
uma das minhas melhores amigas é escorpiana
você odiaria ela
você parecia me odiar às vezes
sei que era um quadro mental grave
mas as marcas ficaram
eu também fiquei
e dói tanto, ninguém deveria ter de passar por isso o suicídio da própria mãe
qual o peso simbólico de quem te colocou no mundo não conseguir suportá-lo?
eu ainda tô aqui, apesar de tudo
queria poder te abraçar e poder deitar a cabeça no seu colo
e queria que você tivesse orgulho de mim
ninguém me admirava tanto
e ninguém me destruiu tanto, também
mesmo antes de morrer
meu cabelo todo ficou mais fino e mais ralo depois que você morreu
não foi uma queda, foi simplesmente acontecendo agora ele tá azul
lembro de você achando o máximo eu com uns 6 anos te falando sobre a fase azul do Picasso
melancolia
você dizia que eu fui a gravidez acidental mais linda do mundo
não queria ter perdido você assim
espero que você esteja em paz
e que um dia eu tenha pra mim também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário