sábado, 29 de agosto de 2015

Seca

- Sabe, eu nunca quis te recriminar por quem você é...
- E no entanto fez isso tantas vezes.
- E você não, comigo?
- Ao menos não estou fingindo que não tive essa intenção.
- Por que o amor, que é a coisa mais bonita do mundo, pode funcionar tão mal?
- Eu não sei se o amor é a coisa mais bonita do mundo. Sinceramente. Talvez seja um adianto de vida desconstruir isso dentro do seu coração.
- Eu ainda amo tanto você...
- E eu lamento por isso.
- E eu ainda acho que você me ama...
- E não faria diferença.
- Como pode não fazer diferença?
- Tem coisas que não compensam.
- Eu não sei o que eu queria mais: conseguir me sentir assim a teu respeito, que não compensa, ou achar alguém que sentisse sobre mim que eu compenso, na intensidade que eu sinto sobre você.
- Todo amor é único, pequena.
- Eu fui especial pra você?
- Você sabe que foi.
- E por que, pelo amor de Deus, você não me deixa ser especial mais?
- Porque não. É a minha decisão. E ponto. E achei que você estava com raiva de mim.
- Toda a raiva que sinto dos seus erros é menor do que a vontade de superá-los...
- Você devia ter escutado sua amiga quando ela te disse que a única decisão que você poderia tomar sozinha era ir embora.
- Tu decidiu sozinho ir embora. Eu fiquei.
- Sim, mas exato: eu fui. Eu decidi e fui. Independentemente de você ter ficado. Isso não é culpa minha. Isso não é problema meu.
- Será que um dia você vai se arrepender de ter me deixado? Será que um dia poderemos voltar?
- Acho urgente que você pare de sonhar e fantasiar e vá viver a sua vida como tenho vivido a minha.
- Eu queria dormir com você essa noite.
- Isso não vai acontecer.
- Eu queria que isso passasse.
- Eu também quero que passe pra você.
- Dessa vez você foi mesmo?
- Dessa vez eu fui mesmo.
- Eu amo tanto você. Eu amo você mesmo achando que você precisa melhorar muito como ser humano. Eu amo você mesmo sabendo que você e eu temos naturezas muito diferentes. Eu amo você mesmo achando que você me valoriza muito menos do que eu mereço. Eu amo você mesmo me sentindo profundamente humilhada por várias coisas que você fez. Eu amo você mesmo você tendo me ofendido. Eu amo você mesmo você tendo ido embora. Eu amo você mesmo que você não me ame.
- Você não percebe o quanto isso tudo é triste?
- Percebo...
- Então pára. Só pára.
- Eu não sei parar de sentir. Até hoje não aprendi. O máximo que consigo é não te importunar mais. Deus do céu, como eu queria que você jamais me achasse inoportuna...
- Você quer muitas coisas. E eu só quero seguir meu caminho. Sem você.
- Vai com Deus e Nossa Senhora. Feche a porta quando sair. Eu abro quando conseguir. Um dia.

Um comentário: