sexta-feira, 17 de abril de 2015

trigger warning

eu quero trabalhar com coisas que
certamente me desencadearão
coisas fortes e traumáticas


eu quero trabalhar com psicologia
e com luta antimanicomial e sei
que o suicídio vai entrar no meio e sei
que talvez um dia eu lide com um paciente que
quer suicidar ou que
perdeu alguém
nessa batalha

e talvez fosse tão mais fácil
ir estudar algo
que perpassasse
menos fundo minha história
e no entanto
é no cuidar dos outros
que vejo a chance de redenção
de curar a mim
é em ser um dia
uma psicóloga
que já foi internada em ala psiquiátrica
que já quis pular de 13º andar de quarto de hotel
que ficou órfã de mãe suicida aos 17
que cresceu sem pai e que
teve uma infância prejudicada pelo alcoolismo do padrasto
eu nunca diria pra ninguém
ninguém mesmo
"sua dor é injustificada
sua dor é desproporcional
sua dor é culpa sua"


eu ia só querer acolher
me colocar horizontalmente na altura dos olhos da pessoa
e dizer
"você vai ficar bem um dia
e não precisarás lutar sozinho até que
esse dia chegue"


eu quero ser um dia
como profissional e amiga
e ser humano
o que as pessoas tem sido pra mim
nesses últimos 3 anos terríveis
e eu quero ser a pessoa que diz
"você é especial para o mundo"
e não
"você é doente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário