quinta-feira, 14 de julho de 2022

10 anos sem ela

(04.05.2022)

eu era a Pepa da minha mãe

porque segundo ela, significava "semente"

em espanhol 

conheci por semilla

mas sempre serei a pepita dela 

do ouro debaixo da terra


minhas entranhas raízes 

sangraram sem estancar

por anos 

não são pele íntegra hoje

são fragmentos 

tantos 


alados

quebrados


nesse anos todos

tanta mitologia grega

Deméter e Perséfone

Dédalo e Ícaro

voo com o Sol, mãe

mas não a ponto de queimar minhas asas

ou a ponto de cair 

ou se cair, não a ponto de afogar

uso das artimanhas de Ulises

Odisseu 

protegido de Hermes e Atenas

que alguma vida também me deu 

crio caminhos e desfaço a teia 

toda noite se necessário 


teço errante a Chakana 

buscando ancestrais para amenizar 

a saudade 

que antecede a ti 

antecede até a mim

é saudade de viver pra cantar para as águas 

até o dia de voar sem medo de afogar


os tsunamis de meus pesadelos

crescendo na ilha da magia

o pânico insular pouco descreve o que senti 

ao perdê-la 

se até a isso sobrevivi

agradezco madrecita

por me trazer até aqui 


algum sentido um dia fará


Nenhum comentário:

Postar um comentário