quinta-feira, 10 de março de 2016

passarinho preto

hoje minha professora disse
que as pessoas são fenômenos naturais
porque pessoas acontecem

pessoas realmente acontecem
algumas são fenômenos extasiantes
outras são desastres
outras só passam

neste maremoto que foram algumas passagens
ele foi uma chuva suave
não destruiu nenhuma janela
nutriu minhas flores internas
e agora começa a seca
mas em alguns meses passará
obrigada por irrigar meu solo cansado
de emoções gastas
meu solo rachado
está um pouco mais úmido
as sementes de vida
talvez consigam sobrepujar as ervas daninhas

obrigada, passarinho preto
urutau da noite escura de minh'alma
que dura há mais de 12 anos
a noite escura da alma que alguns xamanismos explicam como depressão
eu quis voar para dentro do seu coração
e, embora a chuva suave não tenha destruído nenhuma janela
a janela de dentro dele estava fechada

se os olhos são a janela da alma
sou grata a todos os vislumbres da sua
e se chegar seu dia de abrir portas e janelas
que entrem com cuidado
adentrem com cuidado
que o amor seja delicadeza e cuidado
por tão bem cuidar da minha
eu agradeço e recebo
sua estadia até a despedida
passarinho preto
urutau amado
estrela da noite escura de minh'alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário