sábado, 26 de dezembro de 2020

yingwaz

meu sol-estrela
explosão que aquece
acalenta e clareia 
meus ossos cansados
de uma vida inteira

meu lírio violeta
amor dourado
em meio a tanta escuridão
fazem-se presentes
pirilampos
sobreviventes dos agrotóxicos 
resilientes as marés
de azar 

repousar nos teus braços 
é como me desfazer
em lágrimas e amor 
oraieieo

posso descansar 
fechar meus olhos e confiar
que ciente da minha cartografia
de dores 
você pisa com tanto cuidado 
em meus caminhos esburacados

o sal que você usa 
é para temperar nossa comida
diferentemente de tantos 
você não esfrega sal nas minhas feridas
você aplica reiki nelas 
e eu ouso crer
que talvez elas possam
fechar 

quero cuidar das suas 
quero ajudar a sanar
e a semear esperança 
pois em plena escuridão
me achaste

que eu saiba iluminar também
teus dias difíceis 
quando você, meu sol, estiver cansade 
eu serei uma vela 
pequena e firme 
como somos nós
através das noites. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário