sábado, 8 de dezembro de 2012

Fale com ela - Almodóvar

- Levei dez anos para esquecê-la, mas juro estar mesmo acabado.
- Marco...
- A Ângela e eu viajávamos muito sob o pretexto de escrever guias turísticos de locais exóticos, mas na verdade era para afastá-la das drogas, para fugir de Madrid. A vida em Madrid era infernal, só nos dávamos bem nessas fugas. Após cinco anos de tentativas e sete guias turísticos, trouxe-a para cá, para Lucena, para os pais dela - que conseguiram curá-la definitivamente da droga e de mim.
- Mas ainda gostava dela.
- Por isso chorava sempre que me emocionava, por não poder partilhá-lo com ela. Não há nada pior do que se separar de alguém que ainda ama.
- Que história triste...
- "O amor é a coisa mais triste do mundo quando se desfaz", diz uma canção de Jobim.

Um comentário:

  1. essa é a minha passagem preferida do filme. uma vez uma moça me disse que tem essa teoria da psicologia que diz que quando a gente vê um filme ou ouve uma música e chora, é porque nos identificamos com aquilo. daí veio almodóvar e disse que nem sempre, às vezes é vontade de dividir mesmo. coisa linda.

    ResponderExcluir